quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

52 em 52 - Livro 1

Olá pessoal! 





Estou firme na minha meta de 1 livro por semana. Comecei o ano finalizando o livro Jardim de Inverno. Vou incluir uma página sobre ele no meu álbum de 2014. Uma história linda e emocionante  que merece ficar registrada . 

E para curar a primeira ressaca literária do ano, nada melhor que um livro bem leve e   fofo!  O prazer de ler  de Heloisa Seixas.




Comentei no último post sobre meu amor por livros com a temática  leitura e etc. E em um dos meus passeios pelas lojas virtuais encontrei essa fofura. 




Um livro pequeno, porém cheio de conteúdo. Um verdadeiro deleite para amantes da leitura como eu. Rico em informações sobre os Clássicos da Literatura e recheado de frases deliciosas sobre o universo da leitura. 


 Tão gostoso de ler que quando acaba fica o desejo de ler mais e mais...



"O prazer de ler é, como alguém  já disse, fenômeno parecido com ser inoculado por um vírus. A partir do momento em que isso acontece não tem mais volta. Nunca mais, pelo resto de nossas vidas, conseguiremos ficar sem um livro por perto". pg.8



E com ilustrações lindas de Mariana Hermeto.




"O livro amado é aquele que, por alguma razão, toca um ponto sutil dentro de nós - e nos prende, nos apaixona de forma irreversível. É aquele livro que nos transporta, que anula o mundo a nossa volta, como num passe de mágica . O livro amado é o que lemos bem devagar, economizando cada página  para que ele dure mais tempo. É o livro que deixa saudades, aquele do qual jamais nos esqueceremos".  pg 14



E quem discorda que as Livrarias são mesmo  um lugar cheio  de amor?




E quando perguntam porque leio tanto?  Heloisa tem uma resposta perfeita 

(...)"Sensação que não acaba nunca e que se renova a cada novo autor que tenho descoberto ao longo da vida, seja clássico ou comercial, faça rir ou faça chorar, provoque em mim êxtase, reflexões ou calafrios. Não importa. O vírus está lá". pg 11




Indico esse livro adorável a todos os amantes da leitura.  Gostei tanto da escrita da autora que já inclui seus livros  na minha lista de futuras leituras. Falando em lista...  No final do livro há várias indicações de leitura - as obras top que a autora levaria para uma ilha deserta. Rendeu um bom acréscimo na minha  lista interminável...



Obrigada pela visita! 

2 comentários:

  1. Affff... Vou comprar!!! Hahaha... Um livro assim tão fofo e com esse tema é irresistível!!!
    Obrigada pela dica!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Affff... Vou comprar!!! Hahaha... Um livro assim tão fofo e com esse tema é irresistível!!!
    Obrigada pela dica!
    Bjs...

    ResponderExcluir